Beneficios da uva para sua saúde – Dicas e informações

 A uva é uma deliciosa fruta e está em terceiro lugar entre os alimentos que mais ajudam o nosso corpo.
Benefícios da uva para sua saúde
 

Benefícios da uva


A uva é uma fruta muito rica em vitaminas A, B e C e também em minerais como: potássio, manganês, magnésio, ferro, silício, seu teor de cálcio e bem elevado e além das fibras. A uva e bem indicada nos casos de: ácido úrico, colesterol, obesidade, hemorroida, edemas, prisão de ventre, bronquite, previne contra o câncer, gota, amnésia, reduz a hipertensão arterial e alivia as perturbações urinarias. Na uva as suas sementes e casca são muito bem utilizadas no nosso corpo.

A sua semente tem uma abundância de poderosos antioxidantes. Estudos revelaram que estes antioxidantes predominante, a proantocianidinas, e vinte vezes mais poderosa que os antioxidantes da vitamina E e bem mais do que a Vitamina C.

Nas suas casca encontra-se resveratrol, um fitonutriente que tem propriedades anti-inflamatórias e anticarcinogénicas.

 

A uva também é rica em flavonóides, trazendo muitos benéficios a saúde. Os flavonóides trazem os beneficios a saúde tanto no seu estado natural como fruta e no seu estado liquido o vinho.

A diversas formas da uvas: as uvas vermelhas, as uvas roxas ou pretas e as uvas verdes.

    As uvas vermelhas contém o carotenóide licopene, que possuem a função de auxiliar no combate o câncer de próstata e mama.
    As uvas roxas ou pretas é mais rica em polifenóis e antioxidante do que as verdes, também impede na formação de coágulo sanguíneos, aumenta o colesterol bom (HDL), reduz acidez e baixa a taxa de ácido úrico.
    As uvas verdes ajudam no clareamento da pele.

Tipos de uva

Existem diversos tipos de uva. A uva que nos encontramos nos super mercados são limitadas e muitos tipos de uva não encontramos lá. Veja alguns tipos de uva que não são muito conhecidos.

    Cabernet Sauvigno­n
    Merlot­ ­
    Barbera
    Pinot Noir ­
    Pinotage ­
    Bonarda ­
    Cabernet Franc ­
    Gamay
    


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como anunciar seu negócio gratuitamente na Internet

Como divulgar meu site na internet algumas estratégias

Como ganhar dinheiro: maneiras de ganhar dinheiro na internet e fora da internet