Como anunciar seu negócio gratuitamente na Internet

 Assim como os outros, você também acha que “Nada de bom vem de graça?” Essa afirmação pode estar certa em algumas situações, mas não quando se trata de anunciar sua empresa gratuitamente na Internet.

Sua empresa precisa de clientes para crescer e sobreviver. Para conseguir clientes, você precisa promover bem o seu negócio de forma planejada. Na contemporaneidade, as empresas usavam cartões postais, folhetos e panfletos para promover seus negócios, mas as possibilidades são infinitas nos últimos tempos.

Com o advento da Internet, você tem inúmeras opções, e graças aos sites de publicidade empresarial gratuitos que ajudam você a anunciar seu negócio sem cobrar nada.

Como anunciar seu negócio gratuitamente na Internet

Vamos dar uma olhada em alguns sites que podem ajudá-lo a aumentar o reconhecimento da marca sem cobrar nenhuma taxa:

Google Meu Negócio

google meu negócio

Eles fornecem publicidade local gratuita e é um dos lugares importantes para promover seu negócio online. É uma listagem real nos resultados de pesquisa do Google e até mesmo no Google Maps. O principal benefício de listar aqui é que você teria o potencial de ser encontrado com quase 8 bilhões de pesquisas que ocorrem todos os dias.

A melhor parte disso é que você pode registrar seu número de telefone e localização física no aplicativo para smartphone para que os usuários possam entrar em contato com você facilmente. O Google Meu Negócio ajudaria a aumentar seu SEO, informaria aos clientes em potencial mais sobre sua empresa e criaria resultados de pesquisa avançados.

Twitter

twitter

Uma coisa importante a ser lembrada sobre o Twitter é estar sempre atento ao que você publica nesta plataforma. Tem muito apelo e inúmeros usuários para acessar e é perfeito para estabelecer alguém como um líder de pensamento. O Twitter floresceu muito nos últimos dois anos, e você não deve ignorar essa plataforma para comercializar seus negócios.

Muitos estudantes universitários, empresários, políticos e celebridades estão no Twitter. Assim, se você postar seu anúncio aqui e as pessoas amarem seu negócio, você receberá retuítes, seguidores, compartilhamentos e fama. Existem mais de 350 milhões de usuários ativos no Twitter; portanto, você tem um grande público que pode alcançar.

Bing Places para negócios

Bing Places para negócios

Esta plataforma de publicidade empresarial gratuita é da plataforma Microsoft e é a versão Bing da oferta de negócios locais do Google. Ele facilita a adição de vários locais de negócios, fotos, vídeos e muito mais.

O diferencial dessa plataforma é que ela leva você a outra parte do mercado baseado na internet, além de não ser tão usada quanto o Google, então fica mais fácil para sua empresa se classificar melhor nos resultados de pesquisa e se destacar. Além disso, configurar um perfil com eles é muito simples; tudo que você precisa fazer é criar seu perfil e verificar sua empresa. Feito isso, você pode começar a anunciar seu negócio.

YouTube

youtube

É uma das melhores maneiras de promover o seu negócio gratuitamente na internet. Você pode promover facilmente seu conteúdo no YouTube e obter muita atenção, mas precisa pensar um pouco em fazer isso de maneira diferente. Quase metade das pesquisas no YouTube são feitas por 'como fazer', para que você possa criar vídeos sobre seus produtos e serviços relacionados a como fazer. Adicione o link do seu site ou endereço de e-mail na descrição para que os usuários interessados ​​possam entrar em contato com você.

Mais de 1,3 bilhão de pessoas usam o YouTube diariamente e cerca de 5 bilhões de vídeos são assistidos todos os dias, então você pode imaginar o potencial dessa plataforma. Assim, não ignore essa plataforma de divulgação do seu negócio, pois ela pode atrair para você, inúmeros clientes.

LinkedIn

LinkedIn

O fato é que quase todo profissional e negócio respeitável tem seus perfis no LinkedIn. Você pode hospedar um blog nesta plataforma, pois isso ajudaria a simplificar seus blogs em sua presença no LinkedIn focada em B2B. Tem mais de 500 milhões de usuários em associação.

O LinkedIn serve como uma plataforma onde as pessoas procuram trabalho, fornecedores e parceiros. Pode ser uma das melhores maneiras gratuitas de anunciar sua empresa , pois pode ajudar a conectar você a potenciais colaboradores e clientes.

Se você é um freelancer, é recomendável experimentar o LinkedIn Pro Finder. Inicialmente, comece com a versão gratuita; mais tarde, você pode atualizar se gostar dos serviços. Além disso, ajuda a obter leads de organizações que procuram contratar um contratado independente.

 Quora

Quora

Você deve ter ouvido falar do Quora muitas vezes; é um site de perguntas e respostas. É uma plataforma estilo fórum que pode chamar a atenção para você e sua empresa também. Você deve entrar nesse público massivo e versátil para criar seu nome e reconhecimento de marca.

Os usuários do Quora podem restringir a promoção direta; você precisaria criar uma rede sólida e credibilidade, pois isso poderia gerar uma maneira de longo prazo de anunciar tipos específicos de negócios. Lembre-se de uma coisa ao promover seu produto no Quora: soltar links na conversa não é permitido e deixa uma má impressão.

Facebook

Facebook

Quem não conhece esta plataforma? É uma das melhores plataformas para anunciar seu negócio e obter uma ótima resposta. Você pode fazer isso facilmente colocando ofertas promocionais ou novos banners de serviços como sua foto de capa do Facebook ou foto de perfil.

O Facebook oferece a seus usuários muitas ferramentas para promover sites e postagens. Ao criar sua página comercial no Facebook , certifique-se de selecionar a categoria certa para sua empresa e preencha as informações necessárias, especialmente a seção 'Sobre'. Isso faz com que pareça informativo e profissional. Você pode começar com a versão gratuita e optar pelas pagas se obtiver uma boa resposta.

Instagram

Instagram

Mais uma plataforma de tendências entre os jovens, você não pode perder a publicidade aqui, pois pode se conectar a milhões de clientes e clientes em potencial. No Instagram , você pode compartilhar imagens, vídeos e músicas, e seu aplicativo está disponível para iOS, Windows e Android.

Você tem a chance de se conectar a mais de 1 bilhão de pessoas por meio do Instagram, e é a plataforma perfeita para dar às pessoas uma visão do que você faz e oferece. Pode não ser bem-sucedido para todos os tipos de negócios, mas é recomendável ter uma presença no Instagram, pois dominará o mercado nos próximos anos.

Mapas da Apple

É um ótimo site para anunciar seu negócio gratuitamente na Internet. É semelhante ao Google Maps e pode ser um grande concorrente nos próximos anos. O Apple Maps vem pré-instalado em todos os dispositivos iOS e, de acordo com os relatórios, recebe mais de 5 bilhões de solicitações em uma semana. Isso significa que, se você não promover seu produto aqui, estará perdendo muito tráfego em potencial.

Promover aqui significa conquistar uma fatia do mercado de usuários da Apple, e você pode criar uma estratégia de como promovê-lo da melhor forma para que cada vez mais pessoas vejam seu anúncio e entrem em contato com você. Você precisa ter um ID Apple gratuito se quiser listar sua empresa no Apple Maps.

Vimeo

Vimeo

Ele serve como uma plataforma para criação e compartilhamento de conteúdo de vídeo, assim como o YouTube e o Dailymotion. Você pode usar essa plataforma para tornar sua empresa e seu site populares, pois o foco principal é a monetização de produtos de vídeo. O Vimeo é a primeira plataforma a oferecer suporte a vídeos em HD, o que o tornou tão famoso, e as marcas ainda o usam hoje.

Você pode anunciar gratuitamente no Vimeo, mas o uso das ferramentas de monetização é cobrado, para que você possa escolhê-las de acordo com seus requisitos de negócios. Além disso, você pode fazer várias coisas no Vimeo, como criar teasers , fazer apresentações da empresa, demonstrações de produtos e outros enfeites.

Como anunciar seu negócio gratuitamente na Internet

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como divulgar meu site na internet algumas estratégias

Como ganhar dinheiro: maneiras de ganhar dinheiro na internet e fora da internet